quarta-feira, 16 de julho de 2014

Algas ricas em ferro..

Pensando nesse friozinho, tempo bom para uma sopinha, vamos falar hoje sobre as algas que podem ser usadas em sopas e também em Sushi (alga envolta com arroz, peixe, frutas, muito encontrado nos restaurantes japoneses).
Separei 3 algas porque existe mais de 40 algas comestíveis, as 3 mais interessantes e talvez conhecidas em restaurantes orientais.
A primeira alga que vamos falar é a conhecida como Kombu (origem japonesa) ela é marrom e tem um sabor forte, em alguns restaurantes chineses ela é servida na forma de entrada, é cozida, depois é temperada com bastante alho e cebolinha servida fria, mas pode ser utilizado também em sopas geralmente com caldo de peixe, massa de peixe, shitake e o macarrão de feijão verde.
A segunda alga é chamada de Mu Er (origem chinesa), ela normalmente é consumida em sopas, ela não tem um gosto característico, é servida com caldos mais fortes como de carne de porco ou de frango, ela é "crocante" diferente da Kombu que é macia. É bastante utilizada em anemia, gengivite, hiperlipidemia, pois é rica em cálcio e ferro.
Por último e a mais conhecida temos a alga Nori (origem japonesa), existe de dois tipos para sopas e caldos e para Sushi onde pode ser consumida na hora.
Quem nunca foi num restaurante japonês comer Sushi e comeu uma alga dura que parecia um chiclete? Pois é essa é a alga para sopas ela é mais consistente e ela fica macia quando você a cozinha, a alga para Sushi já é crocante e no momento em que você morde ela derrete na boca.
As algas têm propriedades importantes no organismo, tais como estimulantes, reguladores e reforçam as defesas naturais.

Até Mais..=^.^=

Nenhum comentário:

Postar um comentário